Inicio Destaques Distribuidores Outras Informações Publicações Contactos

voltar

Comissão aprova 39 substâncias para serem usadas na agricultura biológica

2016-05-09


A Comissão Europeia publicou, no dia 29 de Abril, uma lista com as substâncias que podem ser utilizadas para produzir produtos biológicos.

 

À lista já existente, foram adicionados mais 39 produtos, dos quais fazem parte, por exemplo, o vinagre para a produção de produtos vegetais, a levedura de celiano como aditivo alimentar, as fibras vegetais para ajudar à transformação de produtos e a goma de gelano como aditivo alimentar.

Entretanto, o Comissário Phil Hogan, afirmou que, devido ao crescimento que o sector tem vindo a ter nos últimos anos, é muito importante que a legislação que o rege seja actualizada e adaptada à realidade actual.

 

A aprovação destas substâncias é considerada um marco importante para apoiar o desenvolvimento do sector bio e a Comissão quer simplificar as regras de funcionamento e de aprovação de novos produtos que, actualmente, devido à burocracia, chegam a levar dois anos.

 

Segundo o Comissário é necessário introduzir no sector, tecnologia inovadora que promova o seu desenvolvimento, mas que respeite sempre as normas da produção biológica.

Neste momento, estão em curso negociações entre o Conselho e o Parlamento Europeu, com vista à aprovação da nova legislação sobre a produção bio.

 

 

Fonte: Agroinfo

 

http://www.agroinfo.pt/comissao-aprova-39-substancias-para-serem-usados-na-agricultura-biologica/

 


voltar

Mais informações

Termos Legais e Utilização
Os nossos Anunciantes

Contactos e Suporte

Rua Álvaro de Campos, 18 - 1º Esqº

2675-225 Odivelas

T +351 219 383 430

agromanual@agromanual.pt

©2018 Agro Manual
Todos os direitos reservados