voltar

Inspeção obrigatória de equipamentos de pulverização de produtos fitofarmacêuticos

2016-09-26


Os equipamentos de aplicação (terrestre ou aérea) de produtos fitofarmacêuticos autorizados para uso profissional e respetivos acessórios são objeto de inspeção obrigatória (aceda aqui ao Decreto Lei nº 86/2010 de 15 de Julho).

 

A referida inspeção é realizada nos Centros de Inspeção Periódica de equipamentos de aplicação de Produtos Fitofarmaceuticos (CIPP) reconhecidos pela DGAV.

 

A partir de 26 de Novembro de 2016 só podem ser utilizados equipamentos de aplicação de produtos fitofarmaceuticos que tenham sido aprovados em inspeção, a qual deve ser repetida de três em três anos, om algumas exceções, de caráter temporário e transitório, na fase inicial. (aceda aqui ao Despacho nº 15/G/2016).

 

Os proprietários ou utilizadores dos equipamentos devem inscrever-se num CIPP reconhecido, o qual emite um comprovativo de inscrição com indicação da data provável para a realização da inspeção.

 

Para mais informação sobre esta matéria poderá consultar o site da DGAV, onde pode aceder à lista dos CIPP_Centros de Inspeção Periódica obrigatória de equipamentos de aplicação de Produtos fitofarmacêuticos e ao manual de Inspeção Prévia de Pulverizadores e Requisitos por Medição.

 

 

http://www.drapalg.min-agricultura.pt/downloads/noticias/3jun2016_DespDGAV_15G2016_InspObrigEquipPulvProdFitofarm.PDF

 

 


voltar

Mais informações

Termos Legais e Utilização
Os nossos Anunciantes

Contactos e Suporte

Rua Álvaro de Campos, 18 - 1º Esqº

2675-225 Odivelas

T +351 219 383 430

agromanual@agromanual.pt

©2018 Agro Manual
Todos os direitos reservados