voltar

Portugal recebe “Fórum para o Futuro da Agricultura” a 26 de Maio

2021-05-18


O “Fórum para o Futuro da Agricultura” (FFA), a conferência internacional onde Agricultura e Ambiente se encontram para um diálogo aberto, vai ter lugar a 26 de Maio, em Santarém, sob os auspícios da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

 

Este evento é uma iniciativa da ELO-European Landowners’ Organization e da Syngenta, que se uniram em 2008 para criar um espaço de diálogo inclusivo e de partilha de conhecimento para uma agricultura mais sustentável. O FFA decorre anualmente em Bruxelas e conta com a parceria de diversas entidades e empresas, tais como o “The Nature Conservacy” e o “WWF- World Wide Fund for Nature”, entre outras.

 

A par da conferência anual, realizada em formato virtual nos últimos dois anos, as conferências regionais do FFA visam descentralizar o debate no espaço europeu. Portugal recebe pela segunda vez este evento, agora numa modalidade híbrida (oradores presencialmente e participantes online), depois da primeira realização nacional em 2013, na Fundação Champalimaud.

 

“Práticas agrícolas no Sul da Europa - uso sustentável da água e gestão dos ecossistemas agrícolas” e “Aumentar a sustentabilidade através de acordos de comércio” serão os temas em debate na manhã de 26 de Maio, com a coorganização da CAP-Confederação dos Agricultores de Portugal, da UNAC-União da Floresta Mediterrânica, da ANPC - Associação Nacional de Proprietários Rurais, Gestão Cinegética e Biodiversidade e da CELIEGE- Confederação Europeia da Cortiça.

 

O programa integra ainda, da parte da tarde, um workshop sobre “Novas Técnicas de Obtenção e Melhoramento de Plantas” e o seu papel na resposta às alterações climáticas e como ferramenta para atingir as metas da Estratégia “Do Prado ao Prato”. Este workshop é coorganizado pela ELO e a CAP, em colaboração com o CIB-Centro de Informação de Biotecnologia e a ANSEME- Associação Nacional dos Produtores e Comerciantes de Sementes.

 

Consulte AQUI o programa detalhado e registe-se AQUI.

 

A Conferência Anual do FFA decorreu a 23 de Março, em formato virtual, sobre o tema “Renovação dos Sistemas Alimentares”. No painel de prestigiados oradores esteve Qu Dongyu, Diretor-Geral da FAO- Organização das Nações Unidades para a Alimentação e Agricultura, que alertou para o impacto da fome no mundo, com mais de três mil milhões de pessoas afetadas por este flagelo, agora agravado pela COVID-19. A FAO estima que desde o início da pandemia haja mais 132 milhões de pessoas com fome. «Precisamos urgentemente de fazer as coisas de modo diferente e agir de forma holística para transformar os nossos sistemas agroalimentares. Isto significa mudar políticas, mentalidades, comportamentos e modelos de negócio», exortou o responsável da FAO.

 

Para mais informações consulte: https://www.forumforagriculture.com/

 

Fonte: Syngenta Portugal

 

Sobre a Syngenta :

A Syngenta é uma das empresas líderes no setor agrícola. A nossa ambição é contribuir para a segurança alimentar mundial, ao mesmo tempo que cuidamos do planeta. A nossa proposta de valor é melhorar a sustentabilidade, a qualidade e a segurança da agricultura, através de investigação de ponta e de soluções inovadoras para as culturas agrícolas. Com 28.000 funcionários em mais de 90 países, trabalhamos para transformar a forma de produzir plantas. Através das nossas parcerias, colaboradores e do Good Growth Plan assumimos um compromisso com a melhoria da produtividade das culturas agrícolas, a recuperação dos solos em degradação, o incremento da biodiversidade e a revitalização das comunidades rurais.  

 

Para obter mais informações visite: https://www.syngenta.pt/

 

Siga a Syngenta nas Redes Sociais:

Youtube http://www.youtube.com/user/SyngentaPT/videos

Facebook: https://www.facebook.com/pg/SyngentaPTG

Twitter: http://twitter.com/syngentaPT


voltar





Mais informações

Anunciantes da edição livro
Termos Legais e Utilização

Contactos e Suporte

Rua Álvaro de Campos, 18 - 1º Esqº

2675-225 Odivelas

T +351 219 383 430 (Chamada para rede fixa nacional)

agromanual@agromanual.pt

©2023 Agro Manual
Todos os direitos reservados | Desenvolvido por is4u

O Agro-Manual não vende produtos fitofarmacêuticos, adubos ou outros factores de produção agrícola, apenas fornece informação sobre os mesmos.