voltar

BASF: a criar química sustentável com o triazol do futuro

2023-03-23


O último mês assinalou o lançamento do novo fungicida triazol da BASF Agricultural Solutions Portugal - Revysion®. Num ciclo de 4 eventos – 2 a norte e 2 a sul do país – especialmente dedicados à cultura da vinha e fruticultura, a BASF reuniu cerca de 350 clientes, técnicos e outros parceiros de negócio.

 

Uma nova geração dos fungicidas triazóis

Após um longo processo de investigação, Revysion® é o novo fungicida com base em Revysol® - uma susbtância ativa inovadora e o primeiro isopropanol-azol capaz de controlar eficazmente um elevado número de fungos patogénicos. A sua estrutura molecular tem a particularidade de formar diferentes configurações, que se ajustam continuamente aos locais de ação dos diferentes biótipos, mesmo os resistentes. E é precisamente aqui que este produto se distingue dos triazóis convencionais. 

Esta propriedade - Flexi-Power – e a substância ativa – Revysol® - conferem uma eficácia única no controlo de doenças com um elevado impacto económico – oídio e black-rot na videira; oídio, pedrado e alternariose em pomóideas e ainda, oídio e moniliose em prunóideas. 

 

Uma agenda focada na sustentabilidade

Mas por estes dias, nem todas as conversas foram exclusivamente sobre Revysion® - um produto com um perfil toxicológico, ecotoxicológico e ambiental favorável. Além dos benefícios e resultados dos ensaios demonstrativos feitos com este produto, apresentados por José Saramago – Diretor Técnico da BASF Agrilcultural Solutions Portugal - a agenda incluiu ainda temas relacionados com o registo de produtos fitofarmacêuticos na Europa e em Portugal – apresentado por Paulo Lourenço, Responsável de Homologação, Assuntos Políticos e Sustentabilidade -  e ainda, o compromisso da BASF Agricultural Solutions relativamente à sustentabilidade apresentado por Andrew Beadle do departamento Global de Sustentabilidade da BASF Agricultural Solutions.

 

Andrew Beadle apresentou pela primeira vez em Portugal o Programa de Carbono da BASF na Agricultura. Este é um programa holístico que inclui uma série de soluções que têm como objetivo a transição necessária para a agricultura sustentável. Ferramentas digitais, gestão de nutrientes, inovação em sementes, traits, produtos para aumento de rendimento e proteção de culturas, gestão da saúde dos solos e gestão sustentável de negócios agrícolas são as soluções que integram este programa.

 

Saber mais sobre o REVYSION®

 

Mais informação sobre outras soluções BASF Agricultural Solutions Portugal

 


voltar





Mais informações

Anunciantes da edição livro
Termos Legais e Utilização

Contactos e Suporte

Rua Álvaro de Campos, 18 - 1º Esqº

2675-225 Odivelas

T +351 219 383 430 (Chamada para rede fixa nacional)

agromanual@agromanual.pt

©2023 Agro Manual
Todos os direitos reservados | Desenvolvido por is4u

O Agro-Manual não vende produtos fitofarmacêuticos, adubos ou outros factores de produção agrícola, apenas fornece informação sobre os mesmos.